Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Obreiros em 30 segundos









Obreiros   em 30 segundos


Dois exemplos  aos nossos olhos. O primeiro é o relato do endemoniado da cidade de Gadara (Lc 8:26-39). Sabemos que o Mestre o libertou de uma legião de demônio, a nossa atenção recai sobre o pedido daquele homem para ser um discípulo, um obreiro de tempo integral  de Jesus (Lc 8:38). Em nossas igrejas, qualquer novo convertido que pedir autorização para ser um pregador, será recomendado a esperar um pouco, freqüentar a igreja, assistir várias aulas de doutrina etc. Todavia, a atitude de Jesus surpreende a todos, e em particular a nós, pastores.   Vejam! Jesus negou o pedido de ter aquele homem como seu discípulo junto a ele. Isto mesmo, o Senhor ao invés de permitir tê-lo em sua companhia e aprendendo a sua doutrina, optou por transformar o novo convertido em um  obreiro em apenas 30 segundos. 


Eis as palavras do Mestre: 


“Volta para casa e conta aos teus,  tudo o que Deus fez por ti...” (Lc 8:39).


 Poderíamos pensar que ele seria um obreiro fiasco, afinal seu preparo teológico foi quase zero. Porém, o relato bíblico nos revela que ele anunciou “por toda a cidade, todas as coisas que Jesus lhe tinha feito” (Lc 8:30 ).
 Note bem, a verdade bíblica aqui apresentada é que a responsabilidade de falarmos de Cristo começa no  início da vida cristã, algo que deve acontecer logo, imediatamente após a conversão. O novo convertido pode não saber as verdades da Bíblia, o corpo doutrinário ou a tradição da igreja, contudo ele pode testemunhar da sua conversão, todo crente pode e deve  fazer .


O segundo relato é parecido com o  primeiro, trata-se da conversa de Jesus com a mulher de uma cidade da Samaria (Jo 4:19-30 e 39-42). Naquele caso não foi preciso nem que o Senhor mandasse que ela testemunhasse do seu encontro com ele. A mulher ao crer em Jesus como o Deus Eterno (Jo 4:26-28), deixou o seu cântaro ao lado do poço e voltou rápido para a cidade, falando do Cristo que havia encontrado. Resultado? 


“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher...” (Jo 4:39 ). 


Creio que se faz urgente repensarmos e refazermos a nossa estratégia para transformar novos cristãos em obreiro .


 Um novo convertido possui uma das maiores redes de relacionamentos com pessoas que precisam da salvação em Jesus, e o mestre os transformava em obreiro em apenas 30 segundos.

Nenhum comentário: