Seguidores

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Fotos da manifestação evangélica em Brasília

 Foto de Sérgio Lima
Protesto Evangélico em Brasília
João Cruzué 

Cerca de 50 mil crentes se reuniram na tarde de hoje em Brasília, para manifestar sua posição em defesa dos valores da família brasileira. Contra a liberação do aborto, contra pedofilia, contra o casamento de pessoas do mesmo gênero, contra o ativismo gay dentro das escolas de ensino fundamental,  contra o kit gay e contra a aprovação do PLC 122/06.

Estiveram em Brasília:
Pr. Silas Malafaia
Pr. Marcos Feliciano
André Valadão 
Cassiane
Thales
Aline Barros
Pr. Jabes de Alencar
Pr. Manoel Ferreira
Eyshila
Bruna Carla
Nani Azevedo
...
 FOTOS DO EVENTO

André Valadão
crédito: Valter Campanato
Sim ao Brasil
Publicidade do evento
André Valadão
Cobertura do palco
Pastor Silas oranlo do pelo Brasil
crédito: Sergio Lima
  
crédito: Valter Campanato
Pastor Marcos Feliciano




PASTORES QUE PASSAM NECESSIDADES


Considerar todos os pastores como farinha do mesmo saco além de injustiça é pecar contra o Senhor. Ora, bem sei que existem alguns que vivem nababescamente, contudo, a grande maioria dos ministros do evangelho lutam com sacrifício.  Há pouco conheci dois irmãos em Cristo, pastores de igrejas pobres numa favela de São Paulo que servem ao Senhor com muitas privações. Como eles milhares de pastores nesse enorme país passam necessidades financeiras tendo que trabalhar arduamente em três empregos para sustentar suas famílias.

Hoje, soube de uma história que me cortou o coração e que em muito me deprimiu. Uma adolescente, filha de um pastor, queria uma bicicleta, contudo, seu pai não possuía condições financeiras de lhe presentear. Diante disso, a menina não tendo alternativa cortou o seu cabelo vendendo-o para adquirir assim a bicicleta sonhada!

Caro leitor, triste isso não? Confesso que quando soube da história chorei! Imagino a dor que esse pai sentiu por não poder presentear sua filha com algo simples como uma bicicleta!

Pois é, lamentavelmente existem inúmeras igrejas que em nada ajudam seus pastores. Se não bastasse isso, existem outras tantas que tratam dos seus líderes espirituais  com desdém pagando-lhes baixos salários, tratando-os como escravos. 

Ora, fico a imaginar a cabeça de uma adolescente, filha de pastor, que pede ao pai uma bicicleta recebendo  um não como resposta simplesmente pelo fato de que este não tem condições financeiras para lhe presentear. Duro isso, não é verdade?

Prezado amigo a igreja precisa entender que assim como qualquer cidadão o pastor precisa pagar suas dividas, saldar seus impostos, vestir seus filhos, pagar escola, comprar material escolar, e tantas outras coisas mais. No entanto, parece que parte da igreja de Cristo encontra-se anestesiada quanto as necessidades de seus líderes espirituais, mesmo porque, para alguns o pastor não deveria nem mesmo receber salário.

Ora, a Bíblia ensina que quem ministra do altar deve viver do altar. "Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho."

Caro leitor, a orientação do Senhor é clara em afirmar que os que anunciam o evangelho que vivam dele. Além disso, as Escrituras afirmam que os “Os anciãos que governam bem sejam tidos por dignos de duplicada honra, especialmente os que labutam na pregação e no ensino. Porque diz a Escritura: Não atarás a boca ao boi quando debulha. E: Digno é o trabalhador do seu salário” ( Timóteo 5:17-18)

Diante do exposto, acredito que a Igreja de Cristo deva tratar com amor, respeito e consideração àqueles que no Senhor os tem presidido. Lidar com desdém  e desprezo o salário de homens de Deus que dedicam suas vidas a oração, ensino e pastoreio de vidas é opor-se aos ensinamentos dos apóstolos.

Pense nisso!

Renato Vargens

segunda-feira, 3 de junho de 2013

No momento da chegada dos membros de um centro de recuperação, Bruno Ferreira fazia o jantar. Ele foi acorrentado pela avó, com quem mora em Nova Sepetiba para ficar longe do vício. Bruno aceitou permanecer preso. Após a reportagem da Record, o jovem recebeu uma nova chance de vida.



OBS:O Centro de recuperação citado na reportagem acima, é o Isaac(Instituto Social de Atendimento e Apoio ao Cidadão), que é mantido pela nossa igreja Marca de Cris

A Bíblia é o cânon - perspectiva calvinista .


Por H. Henry Meeter


O calvinista sustenta que a autoridade da Bíblia é absoluta. Não considera a Bíblia simplesmente como um livro de bons conselhos que o homem pode adotar livremente, se assim o considera conveniente, ou rejeitar se assim lhe parece mais oportuno. A Bíblia é para o calvinista uma norma absoluta à que deve submeter-se totalmente. A Bíblia lhe dita o que deve crer e o que deve fazer; fala com força imperativa. Calvino era muito enfático neste ponto. Se a Bíblia fala, somente há uma alternativa: obedecer.

A razão que explica este alto conceito da Bíblia procede, naturalmente, do que é a Palavra de Deus. Tendo Deus falado e em sua revelação nos mostrou a sua vontade para as nossas vidas, consequentemente, devemos obedecê-la. Para o calvinista ao contrário do modernista, a Bíblia não é uma mera interpretação pessoal da religião e a vida dada em diferentes modelos religiosos, senão que detrás dos escritores da Bíblia descobre a infalível mão de Deus. Quando pensa na maneira como estes homens escreveram a Bíblia, o calvinista insiste no fato de que estes foram organicamente – não mecanicamente – inspirados; significando com isto que Deus serviu-se destes homens e de seus dons para dar-nos a sua revelação; e de tal maneira, isto foi assim, que o que escreveram era nada menos do que os pensamentos de Deus. Quando o calvinista contempla o conteúdo da Bíblia mantém que esta foi verbalmente e realmente inspirada; e, quando pensa no propósito que moveu Deus a impulsionar a estes homens a escrever, o calvinista descobre uma inspiração plena, ou seja, uma inspiração que inclui de um modo completo tudo o que Deus havia proposto revelar.


Extraído de H. Henry Meeter, La Iglesia y el Estado (Grand Rapids, TELL, 1963), pp. 31-32. Este livro originalmente foi publicado sob o título de THE BASIC IDEAS OF CALVINISM.

AS PEDRAS FALAM! FAFÁ DE BELÉM AFIRMA QUE O BRASIL ESTÁ AS AVESSAS

Por Renato Vargens

Acabei de saber que manifestantes fizeram um protesto público  em São Paulo exigindo liberdade de nudez. Pois é, se não bastassem a marcha gay e a marcha da maconha, eis que surge nesse tupiniquim país a defesa da nudez. Pois é,   nesta quinta-feira 30 de maio, manifestantes participaram de um ato pela liberdade da nudez no Parque Ibirapuera de São Paulo. Segundo os ativistas todos deveriam ter o direito de andar  nus publicamente.

Caro leitor, ao ouvir notícias como essa sou obrigado a acreditar que esse país se transformou num bordel. Definitivamente nossa sociedade se perdeu em todo tipo de imoralidade. Ora, a promiscuidade e a imoralidade sexual por parte de alguns é absurdamente escandalosa. A cantora Fafá de Belém, no programa "Bem amigos" manifestou sua indignação quanto a promiscuidade que tomou conta do Brasil.  Fafá disse que o Brasil está as avessas e que qualquer coisa pode no Brasil. A cantora brasileira criticou a sexualização de menores e a erotização da sociedade brasileira.

Prezado amigo diante do estado de putrefação que se encontra a nação resta-nos clamar ao Senhor por misericórdia. Além disso, creio veementemente que diante do caos instalado no Brasil é indispensável que a igreja evangélica se posicione audaciosamente contra a promiscuidade que tanto nos apavora.  Para tanto,  é fundamental que anunciemos a todos quanto pudermos a maravilhosa noticia de que em Cristo se é possível mudar de vida. 

Ressalto também que nós cristãos,  não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira. Como discípulos de Senhor, temos por missão anunciar a esta geração, Cristo, o qual é único capaz de satisfazer o vazio da alma transformando gemidos em esperança, escravidão em liberdade, doenças em saúde.

Para terminar faço minhas as palavras de Fafá: " qualquer coisa pode no Brasil? Não pode não e não pode poder."

Pense nisso!