Seguidores

domingo, 8 de agosto de 2010

                                                                   

Toda dia  pela  manhã, quando seguia para o trabalho,  um pastor  encontrava um homem , vestindo  em  um casaco velho , pedindo um trocado em frente a uma igreja .

A todos ele cumprimentava com um sorriso e um agradável bom dia.
O pastor  sempre lhe dava alguma coisa.

Após quase um ano seguindo esta rotina, o  homem  despareceu .
O pastor , perguntava o que podia ter acontecido.

Foi então que, em um belo dia ensolarado, o  homem estava lá, no mesmo local, em frente à igreja, usando o mesmo casaco velho.
Ao aproximar do  homem, meteu a mão dentro de seu  bolso para pegar algum dinheiro para a doação habitual.
O  homem , interrompendo-a, disse: "Obrigado por me ajudar todos aqueles dias.

Você não me verá novamente aqui porque eu consegui um trabalho.
Em seguida  o homemm  abriu sua bolsa e pegou um pacote que entregou ao pastor
Ele  estava ali, esperando, não por uma doação em dinheiro, como anteriormente, mas para dar a cada pessoa que lhe havia ajudado, um pequeno pacote de rosquinhas recheadas com geléia, que ele mesmo tinha  preparado com seu primeiro salário.

Como é maravilhoso sabermos agradecer aos que nos estendem a mão.


Numa hora de tristeza, de lutas, de necessidades, de desesperança, como nos enche o   nosso coração de regozijo, quando  uma  pessoa  aparece  com  coração generoso e cheio de amor para nos socorrer.

Por mais que a situação nos pareça sem solução, uma atitude de amor nos enche a alma e de refrigério.

Da mesma forma nos alegramos quando deixamos Deus encher nosso coração de amor para ajudar àqueles que de nós necessitam.

Não julgamos, não criticamos, não demonstramos indiferença, mas apenas atendemos o ensino do Senhor Jesus que nos mandou: "Amai ao próximo como a ti mesmo".

Quando ajudadores e necessitados compreenderem que podem estar unidos na presença de Deus, um completando o outro, o mundo estará muito melhor, seremos muito mais felizes e o nome do nosso Deus estará sendo sempre glorificado.

(Colossenses. 3:15)........ sede agradecidos.
                                                            
                                                
Pastor e membros de igreja são mortos a tiros


Saiba mais sobre a Igreja Perseguida no Paquistão

PAQUISTÃO (14º) - No dia 15 de julho, 12 homens encapuzados assassinaram cinco cristãos que saíam de sua igreja, dois meses após os líderes receberem cartas com ameaças de um grupo extremista muçulmano.


O pastor Aaron John e os membros da igreja Evangelho Pleno, Rohail Bhatti, Salman John, Abid Gill e Shamin Mall saíam da igreja após uma reunião para discutir questões de segurança por causa das ameaças que haviam recebido, conta o filho do pastor, Shahid John.


“Quando saímos da igreja, doze homens atiraram contra nós”, conta Shahid John, que sobreviveu ao ferimento à bala em seu braço. “O medo dominou a área. A polícia chegou 45 minutos após o incidente, e esperamos mais 45 minutos até a ambulância chegar”.

Além de Shahid John, mais cinco pessoas ficaram feridas durante o ataque.


Em maio, os líderes da igreja receberam uma carta do grupo extremista Sip-e-Sahaba, alertando os cristãos a deixarem a área, diz Kiran Rohail.

Os grupos extremistas Sip-e-Sahaba e Tehrik estão ligados à madrassa (escola muçulmana) local, e os alunos têm ameaçado a igreja desde 2008.

Os homens encapuzados tinham a mesma aparência física de jovens, como os alunos da escola, e a maneira como atacaram indicou que eles eram extremistas treinados.

O pastor John e Bhatti relataram as ameaças dos dois últimos anos para a polícia, mas os oficiais não os levaram a sério.

No dia 15 de julho, o pastor convocou uma reunião para discutir medidas de segurança, conta sua viúva Naila John. A reunião terminou por volta das 19h30, quando eles saíram do templo e foram baleados.

“Nenhum boletim de ocorrência foi registrado, por causa da pressão dos grupos muçulmanos. A polícia coletou nossos depoimentos, mas não tomaram mais nenhuma atitude”.
Uma fonte do governo confirmou as mortes dos cristãos, e acrescentou que a pressão dos muçulmanos impediu que a mídia relatasse o caso.

A igreja foi aberta em 1988, e o pastor John a liderava desde 2001.


Tradução: Missão Portas Abertas

Fonte: Compass Direct