Seguidores

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Inri Cristo é encontrado morto na Colômbia



Inri Cristo é encontrado morto na Colômbia
 Álvaro Thais, conhecido pelos brasileiros como Inri Cristo, morreu nesta sexta-feira na cidade de El Calvario, localizada no departamento de Meta, na Colômbia. Inri estava em uma peregrinação solitária pela América Latina. Ele era fundador e líder da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (SOUST), instituição religiosa que agrega cerca de 12 pessoas em todo o país. 
As circunstâncias de sua morte ainda não foram esclarecidas, mas a polícia local trabalha com a hipótese de assassinato. “O corpo não apresentava sinais visíveis de violência, mas a colina em que foi encontrado é local de desova de corpos das vítimas executadas pelo cartel de narcotraficantes Los Romanos. Iremos aguardar os resultados da necrópsia, que só poderá ser realizada na próxima segunda-feira. Por questões de segurança, até lá, o corpo será armazenado em uma caverna inviolável cuja única saída é constantemente vigiada e vedada por uma grande rocha”, afirmou Erón Antipas, governador da província. 
Ao contrário do que se imaginava, a falta de informações sobre a morte de Inri não causou expectativas entre seus seguidores, mas preocupação. “Ele sofria de narcolepsia e é possível que ainda esteja vivo. Esperar tanto tempo por esclarecimentos pode ser a diferença entre sua sobrevivência ou morte”, afirma Analgiza Magdalena, discípula da SOUST. 
A ordem religiosa já requisitou a intervenção do Ministério da Relações Exteriores no caso. O pedido, porém, só poderá ser acatado após aprovação pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.



Fonte . CenárioMt.com.br

quarta-feira, 1 de maio de 2013

A Bíblia realmente ensina que cristãos não perdem a salvação?



por Herman Bavinck


Por mais que ocorra apostasia no cristianismo, isso nunca pode nos levar a questionar a fidelidade imutável de Deus, a certeza do Seu conselho, o caráter permanente da Sua aliança, ou a confiabilidade de suas promessas. Devemos rapidamente abandonar todas as criaturas que deixam de confiar em Sua Palavra. E esta Palavra na sua totalidade é uma promessa imensamente rica para os herdeiros do reino.

Não é apenas um punhado de textos que ensinam a perseverança dos santos: o Evangelho inteiro a sustenta e confirma. O Pai os escolheu antes da fundação do mundo (Ef 1:4), ordenou-lhes a vida eterna (At 13:48), para serem conformes à imagem de seu Filho (Rm 8:29). Esta eleição permanece (Rm 9:11;. Hb 6:17) e no devido tempo traz consigo a vocação e a justificação e a glorificação (Rm 8:30).

Cristo, em quem todas as promessas de Deus são Sim e Amém (2 Co 1:20), morreu por aqueles que foram dados a Ele pelo Pai (Jo 17:6, 12), a fim de que Ele pudesse dar-lhes a vida eterna e não perder sequer um deles (Jo 6:40; 17:2). Ele, portanto, dá-lhes a vida eterna e nunca se perderão em toda a eternidade, ninguém os arrebatará da Sua mão (Jo 6:39; 10:28 ). O Espírito Santo, que os regenera, permanece eternamente com eles (Jo 14:16) e sela-os para o dia da redenção (Efésios 1:13; 4:30).

O pacto da graça é firme e confirmado com um juramento (Hb 6:16-18; 13:20), inquebrável como um casamento (Ef 5:31-32), como um testamento (Hb 9:17), e em virtude desse pacto, Deus chama os seus eleitos. Ele inscreve a lei no mais íntimo do ser deles, coloca temor no coração deles (Hb 8:10;. 10:14), não permite que sejam tentados além de suas forças (1Co 10:13.), confirma e completa neles o bom trabalho que Ele começou (1Co 1:9;. Fp 1:6), e os mantém para o retorno de Cristo, para que recebam a herança celestial (1 Ts 5:23; 2 Ts 3:3; 1. Pe 1:4-5

Em sua intercessão diante do Pai, Cristo age de tal forma que a fé de seus eleitos não desfaleça (Lc 22,32), e que no mundo eles possam ser guardados do maligno (Jo 17:11, 20), para que possam ser salvos em todos os tempos (Hb 7:20-25). Ele está contemplando Sua glória (Jo 11:24-26). Os benefícios de Cristo, que o Espírito Santo dá a eles, são todos irrevogáveis (Rm 11:29). Aqueles que são chamados também serão glorificados (Rm 8:30). Aqueles que são adotados como filhos, são herdeiros da vida eterna (Rm 8:17; Gl 4:7). Aqueles que creem já têm a vida eterna aqui e agora (Jo 3:16). Esta mesma vida, sendo eterna, não pode ser perdida. Ela não pode morrer, uma vez que não pode pecar (1Jo 3:9). A fé é uma terra firme (Hb 11:1), a esperança é uma âncora (Hb 6:19) e não nos decepciona (Rm 5:5), e o amor nunca acaba (1Co 13:8).

__________________________________
Texto extraído no original de Reformed Dogmatic 4.269-70 (quebras de parágrafo são de Kevin DeYoung)
Tradução: Arielle Pedrosa

Resposta a questionamentos sobre as declarações do Rev. Marcos Amaral




Resposta a questionamentos sobre as declarações do Rev. Marcos Amaral

.
Rev. Marcos Amaral à direita
Por Solano Portela

Temos recebido uma série de questionamentos por parte de fãs no Facebook sobre a posição ou pronunciamentos de um pastor presbiteriano que estaria se alinhando com defensores do movimento gay, Rev. Marcos Amaral, do Rio de Janeiro.

Este pastor, realmente, faz parte de um movimento de “liberdade religiosa”, que congrega católicos, umbandistas, espíritas, e diversas outras vertentes religiosas. Praticamente todos desse grupo, além da agenda da questão de liberdade religiosa, acatam os supostos “direitos” dos gays, são contra pronunciamentos bíblicos em oposição à prática homossexual e defendem o chamado PL 122. Recentemente, têm se posicionado contra a permanência do pastor Marcos Feliciano (que é pentecostal) à frente da Comissão de Direitos Humanos. Algumas declarações recentes atribuídas ao pastor Marcos Amaral, e reportagens subsequentes, têm gerado considerável controvérsia.

O Rev. Marcos Amaral é pessoa polêmica e já foi advertido até em nota oficial da IPB, sobre pronunciamentos anteriores. Este esclarecimento do presidente da denominação pode ser lido em diversos sites, entre eles:http://www.ipbvilagerti.org.br/pronunciamento-do-rev-roberto-brasileiro/

Rev. Marcos Amaral à esquerda
Reconhecemos que a associação com essas diversas figuras do panteão religioso é algo muito ruim para a identidade e testemunho cristão que devemos espelhar, acima de tudo reconhecemos, em adição, que vários desses pronunciamentos não têm sido sábios e que alguns são condenáveis e lamentáveis. A nossa denominação (IPB) e a IPSA discordam dessa confusão de ideias e mantêm uma aderência estrita àquilo que a Bíblia nos ensina, condenando comportamentos amorais e contrários à pureza e integridade da família.