Seguidores

sexta-feira, 7 de março de 2014

NÃO SIGA SEU CORÇÃO !



Talvez você já tenha ouvido a frase “Siga o teu coração” Eu já ouvir em filmes, musicas, já li em algum lugar, e até vi pessoas darem conselhos usando a tal frase.
 Mas não é assim que nos ensina a palavra de Deus, na realidade a Bíblia diz que; enganoso é o coração, mais do que todas as coisas (Jeremias 17:9).
 Como eu posso seguir as minhas próprias vontades se as tais são imperfeitas
como posso seguir o meu coração se ele é enganoso, como posso seguir as minhas vontades que são enganosas e imperfeitas?
Quantas pessoas estão sendo enganadas pelo próprio coração, fazendo escolhas erradas?
A voz do nosso coração é muito forte, porque vem de dentro(Do intimo), vontades maléficas, vontades tão pecaminosas que se fossem expostas todos sentiriam nojo da podridão.
O que sai do homem isso contamina o homem.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.”(
Marcos 7:20-23).

 Muitas pessoas podem até esconder as suas horríveis vontades, talvez com um perfume de hipocrisias  podem até disfarçar o mal cheiro  do pecado. Como Jesus disse aos fariseus. “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.”(Mateus 23:27)

  Não obedecer as próprias vontades, é um principio para obedecemos a vontade de Deus , pois o verdadeiro cristão não viver a sua própria vida mas vive a vontade de Cristo Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”(Gálatas 2:20)

  Adão e Eva preferiram seguir as suas próprias vontades ao em vez de obedecer a ordem de Deus(Leia Genesis 3). Muitas pessoas pensa que estão corretas em suas próprias escolhas,  e comentem o erro de não consultar a palavra de Deus. Quando ouvimos o nosso coração, ou seja; nossa própria vontade e escolha é desobedecer a Deus.
 Jamais conseguiremos controlar o nosso coração, a única forma de domar o coração é entrega-lo  a Deus, e fazer do nosso coração um baú das escrituras sagradas “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”(Salmos 119:11).

 Sem Deus o nosso coração é  apenas um local empoeirado pelo pecado e vazio de alegria,  apenas no comando de Deus e da sua Palavra o nosso coração é limpado e preenchido, aqueles que não tem Cristo em suas vidas sofrem com esse vazio de alegria e Paz no coração, pois elas não conseguem alcançar  uma plena satisfação e ai buscam preencher esse vazio nas drogas nos jogos na pornografia entre outras coisas do tipo.
 Por que isso? Porque quando a pessoa estar longe de Deus o seu estimulo de vida é vão é apenas  vaidade, porem quando o homem está firmado em cristo o seu alvo é certo. “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
(Filipenses 3:14)

 O coração por si só é enganoso, mas quando o coração está sendo direcionado por Deus somos moldado para Deus, todo aquele vazio que avia é preenchido com a maravilhosa presença do Espirito Santo. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” (Salmos 51:10)

  Aquilo que mais buscamos, revela o que estar em nosso coração. "O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lucas 6:45) As coisas importantes em nossa vida são os nossos tesouros. O salmista sabia a importância de escolher um bom tesouro. (Leia Salmos 119:11).  


União de blogueiros 

Nenhum comentário: