Seguidores

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O que posso fazer por missões urbanas ?


                                       O QUE POSO FAZER POR MISSÕES URBANAS ?








O desafio missionário não consiste apenas em IR ou CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE. Ir e Contribuir são apenas duas de muitas possibilidades de fazer ou ajudar na obra missionaria em meio urbano.



Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio sem cair?



Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebraríamos o pescoço, não é verdade?



O segredo de tal prodígio está nos tendões das pernas do passarinho.



Seus tendões foram feitos pelo Criador de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho se fecha, segurando firme qualquer coisa. Os pés não podem soltar o galho até que o passarinho desdobre o joelho para voar. Assim, o joelho dobrado é que dá ao passarinho a força para segurar o galho ou o fio. Enquanto ele estiver com os joelhos dobrados, não poderá cair.







Ficamos maravilhados com esse mecanismo de Deus para dar firmeza ao passarinho. Pois saiba que não é muito diferente em nossa vida.



Quando as coisas são difíceis, quando há muitos desafios, quando seguir a Cristo parece ser impossível, ou estamos na iminência de cair ou fraquejar, a maior segurança nos vem ao ficarmos de joelhos dobrados, em oração.







Para a nossa vida cristã, diante das turbulências que nos atinge, lembremos da lição do passarinho. Dobrados os joelhos, não poderemos cair:



“Lançai sobre Ele todas as vossas ansiedades, porque Ele tem



cuidado de vós” (1 Pedro 5:7).



Para prestarmos a maior contribuição para Missões Urbanas, lembramos outra vez da lição do passarinho. Precisamos dobrar os joelhos pelos nossos irmãos :



“Saúda-vos Epafras que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a



vontade de Deus” (Colossenses 4:12).



Portanto, amados, comecemos nosso envolvimento missionário com o ministério mais importante e mais eficiente em favor de Missões Urbanas:



A ORAÇÃO.



Com carinho



pr.Val (Rio de Janeiro )

Nenhum comentário: