Seguidores

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Em fim ,homossexualidade é doença ou não






Embora o CFP alegue que a homossexualidade não possa ser avaliada como doença, isto não impede à OMS-Organização Mundial de Saúde dar respaldo para os profissionais tratarem de pessoas que vivenciam a homossexualidade, especificamente nos denominados F64 - Transtornos de identidade sexual e F66 - Transtornos psicológicos e de comportamento associados ao desenvolvimento e orientação sexuais.

O acometido por qualquer destes transtornos pode procurar tratamento para alterá-los, garantidos pela OMS através da sua publicação oficial: CID 10. Só mudou a nomenclatura, pois sendo transtorno ou doença a pessoa que deseja mudar tem o direito de procurar tratamento profissional.

Da mesma forma, as igrejas e os ministérios de apoio podem oferecer apoio e compreensão para as pessoas efetivarem as mudanças que desejarem sem serem discriminadas por isso. Além do mais, as teorias psicológicas declaram ser a homossexualidade um comportamento aprendido, uma imaturidade no desenvolvimento psicossexual e a psicanálise considera a homossexualidade uma perversão.


O Escritor Claudemiro Soares, autor do livro: HOMOSSEXUALIDADE MASCULINA – escolha ou destino? Aborda a atração pelo mesmo sexo e as várias teorias psicológicas, abordagens terapêuticas e científicas que respaldam a saída da homossexualidade. Esta é uma leitura obrigatória para profissionais da área de psicologia, psiquiatria, pastores, sacerdotes e qualquer interessado. No entanto, a teoria desenvolvida pelos teóricos e teóricas do movimento pró-homossexualismo é a teoria da desconstrução social, também denominada ‘queer’. Esta teoria se propõe a minar todos os conceitos e valores sociais, destruir o cristianismo, retirar o alicerce do ser humano e se divertir com o seu movimento destruidor do ser humano e da família, conforme leitura de vários teóricos do movimento ‘queer’.



Os profissionais da psicologia estão sendo obrigados a abandonar as teorias e técnicas anteriores e seguir a teoria ‘queer’ que vem sendo usada na política, economia, educação, saúde, em todas as áreas. A justificativa para destruir o Cristianismo, é o entendimento de que uma vez tendo Deus criado homens e mulheres para viverem a heterossexualidade e o que eles chamam de “normatividade heterossexual compulsória”, esta deve ser condenada por ser responsável pela homofobia. Com isso fazem de tudo para derrubar a heterossexualidade e os que defendem a heterossexualidade – daí a perseguição aos cristãos.

Teóricos ‘queer’ declaram que o diabo é ‘queer’ e isto significa que estamos diante de uma guerra espiritual, daí a norma do Conselho de Psicologia ter sido criada para perseguir os psicólogos que professam a fé cristã. Antes de tudo, esta é uma perseguição ao cristianismo. Temos estudado este movimento social e verificado também que ele está a serviço de políticas com finalidades econômicas advindas da ONU. Portanto, só conseguiremos mudanças se tivermos uma efetiva atuação espiritual e política. Os Projetos de Leis da homofobia só não foram aprovados ainda devido à manifestação do povo de Deus com orações e manifestos junto ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados Federais. Rozangela Justino- www.abraceh.org.br



Nenhum comentário: